O processo de recuperação das piscinas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) foi encaminhado no início desta semana à Secretaria de Estado da Infraestrutura para ser submetido à licitação. A reforma do referido parque aquático está orçada em R$ 127.071.12. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) havia finalizado o processo, mas aguardava a liberação da dotação orçamentária, o que aconteceu na última sexta-feira (07).
De acordo com o diretor de Acompanhamento de Infraestrutura das Escolas, Djaci Magalhães, serão recuperadas a parte física da estrutura das piscinas (banheiros, chuveiros e arquibancadas) e a parte de maquinário (bombas, filtros, disjuntores e chave de comando). “Enfim, todo o complexo aquático receberá melhorias. A verba para este serviço é do Estado e provém da fonte 00”.
Reforma — Depois da licitação, serão recuperadas as duas piscinas, incluindo a área externa, a qual compreende a recuperação banheiros com chuveiros e vestiários, a iluminação externa, pavimentação de uma área em frente as piscinas, relocação dos chuveiros e uma rede de esgotamento das águas que desaguarão no canal ao lado em direção à lagoa de decantação (águas pluviais). Além disso, foi prevista, também, uma alvenaria para parapeito na frente de toda a extensão das piscinas.