Câmara de União ganha mais um vereador

Fotos: AssessoriaAdvogados Carlos Plech, Pedro Timóteo e Juarez Acioli, autores da ação

Advogados Carlos Plech, Pedro Timóteo e Juarez Acioli, autores da ação

A Câmara de Vereadores de União dos Palmares ganhou nesta sexta-feira, 30, mais um parlamentar. Por decisão do juiz da 1ª Vara Cível da comarca local, Aécio Flávio de Brito, tomou posse em sessão solene realizada no plenário da Casa Legislativa, Júlio Paulino Filho (PTB). A decisão do juiz foi tomada em uma ação civil pública ajuizada pelos advogados de Júlio Paulino questionando a decisão tomada na legislatura passada de reduzir de dez para nove, o número de vagas na Câmara de União dos Palmares.

A solenidade de posse presidida pelo vereador Edvan Correia, o Bobo (PTB), presidente da Casa, foi prestigiada pelo prefeito Areski de Freitas, o Kil (PTB), o vice-prefeito Adeildo Sotero, o juiz da 21ª Zona Eleitoral, José Lopes Netto, os secretários de Comunicação, Tony Lima e de Saúde, Rosário Pedrosa, empresário Daniel Araújo, vereadores Alan Elvis (Elvinho), Cícero Aurélio (Tutu), Benedito José dos Santos (Biu Crente), Almir Belo e Manoel Feliciano, além de familiares do novo vereador palmarino. Júlio Paulino obteve 843 votos em 5 de outubro.

Julinho Paulino, como é mais conhecido o vereador, é filho do ex-vereador Júlio Paulino, que exerceu o mandato entre 1977 e 1983, além de ter sido secretário de Obras da prefeitura de União dos Palmares. Ao saudar o novo vereador, o presidente da Câmara, Edvan Correia, desejou sucesso e que “Deus possa sempre lhe dar entendimento para exercer a função, que é gratificante às vezes e também amarga”. “Você pode contribuir com o nosso povo”, acrescentou o presidente da Câmara, que tomou posse em novembro de 2001.

O prefeito Areski Freitas também desejou sorte ao novo vereador palmarino. “Sabemos como foi difícil essa campanha, lembro que seu pai foi vereador e secretário de nossa cidade e com certeza lhe mostrou o caminho da honestidade e da seriedade. A sua eleição já estava marcada por Deus e nós estamos ganhando hoje não somente mais um vereador, mas um grande representante para o povo palmarino, de caráter, humildade e que segundo os passos de seu pai será sem dúvidas um grande vereador”, afirmou o prefeito em seu discurso.

“A partir de agora sou vereador para ouvir e trabalhar pela minha comunidade. Quero agradecer a Deus por mais uma vitória, por mais uma conquista em minha vida, a minha família que sempre meu apoiou e a meu pai pela educação que me deu. Não é fácil para uma pessoa que veio da zona rural chegar a vereador da nossa cidade, me sinto feliz em ser filho de União dos Palmares, de chegar em cada lugar e ser bem recebido”, disse Júlio Paulino, que foi secretário de Obras na gestão do ex-prefeito José Pedrosa, falecido em julho de 2008.

Júlio Paulino foi saudado ainda pelos vereadores Biu Crente, Tutu e pelo secretário Tony Lima. Em nome da família do novo vereador, falou seu irmão, Jevan Paulino. A ação foi ajuizada pelos advogados Pedro Timóteo, Carlos Plech e Juarez Acioli.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário