O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) inaugurou, nesta sexta-feira (30), o novo fórum Desembargador Telmo Gomes de Melo, localizada no Benedito Bentes. A nova sede faz parte da política de regionalização do Poder Judiciário, que teve como precursora a inauguração do fórum da Ufal, e tem por objetivo atender às numerosas demandas judiciais do bairro, onde há o maior aglomerado urbano do estado.
Para o presidente do TJ/AL, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, havia a necessidade de uma unidade judiciária regional, integrada diretamente à comunidade do Benedito Bentes. “Encerro minha gestão muito feliz em ter a certeza de que a Justiça será levada com mais rapidez aos que dela necessitam com a criação desse novo fórum. Desejamos que magistrados e servidores tenham melhores condições para o desempenho de tão nobre função e, assim, possam desenvolvê-la da melhor maneira, já que terão espaços mais dignos para o exercício de direitos e cidadania”, comemorou.
O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, agradeceu e parabenizou a gestão do presidente do TJ/AL. “No âmbito da justiça, José Fernandes Hollanda Ferreira coloca o Poder Judiciário mais próximo do povo alagoano, o que é muito importante para a consolidação da democracia brasileira, que se aprofunda e melhora a cada dia. Tenho certeza que o fim de sua gestão será marcado pelo sentimento de gratidão ao seu trabalho realizado”, declarou.
A obra é resultado da parceria entre o TJ/AL e o Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), com investimento de mais de R$ 700 mil. Nas novas instalações, que possuem salas destinadas ao Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, irão funcionar a 5ª Vara Criminal da Capital, a 25ª Vara Cível da capital e o 10º Juizado Especial Cível e Criminal.