Mengão goleia com gols de Zé Roberto e Bruno

Rio – Depois de quatro rodadas, o Flamengo finalmente venceu e convenceu. Na noite desta quarta-feira, o rubro-negro goleou o Mesquita por 4 a 1 no Maracanã e assumiu, temporariamente, a liderança do grupo B. O estreante Zé Roberto abriu o placar, mas logo o time da Baixada Fluminense empatou. Everton e Jônatas, que entraram no segundo tempo, fizeram o segundo e o terceiro, respectivamente. Já com a vitória construída, coube a Bruno roubar a cena. O goleiro, de falta, fechou a goleada e marcou o seu terceiro gol na carreira.

Quando a bola rolou o Flamenago não demorou para abrir o placar. Logo aos seis minutos, o estreante Zé Roberto aproveitou excelente cruzamento de Willians para colocar o Fla na frente. A torcida rubro-negra, porém, não teve nem tempo de comemorar, pois, aos 9, Leandro Netto empatou para o Mesquita.

A impressão de que o Flamengo iria ter certa facilidade no jogo foi por água abaixo depois do empate. A partir daí o time voltou a apresentar o mesmoa futebol burocrático das três primeiras rodadas.

Ainda assim, o rubro-negro teve duas boas chances. Na primeira, aos 33, Ronaldo Angelim fez jus à posição de zagueiro e desperdiçou uma chance clara na pequena área, após lindo passar letra de Marcelinho Paraíba. Na segunda, Paraíba cobrou falta e Alonso fez grande defesa, aos 39.

Na volta do intervalo, assim como no início da primeira etapa, o Fla começou melhor. A diferença é que, depois de passar à frente no placar, o time manteve o ritmo. Aos 13, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Everton marcar segundo.

O terceiro não demorou muito a sair. Aos 26, Obina tentou dominar no peito próximo á marca do pênalti e a bola sobrou para Jônatas, que pegou de primeira e aumentou a vantagem rubro-nerga.

Aos 31, o goleiro Bruno fez o gol mais bonito da partida e consolidou a goleada. O camisa 1, no melhor estilo Zico, cobrou falta com perfeição e deu números finais ao placar.

O rubro-negro ainda poderia ter feito pelo menos mais dois gols, não fosse o excesso de preciosismo de Íbson. Mas os gols perdidos não fizeram e no fim os mais de 20 mil torcedores que foram ao Maracanã saíram felizes com a primeira vitória convincente do time na Taça Guanabara.

O DIA/RJ

Veja Mais

Deixe um comentário