Reintegração de posse é adiada em Murici

Ascom PMIntegrantes do MTL bloquearam BR 104 por várias horas

Integrantes do MTL bloquearam BR 104 por várias horas

A reintegração de posse no loteamento Tabocal, em Murici, prevista para ocorrer nesta quinta-feira, dia 5, foi adiada por determinação do juiz da 1ª Comarca de União dos Palmares, Aécio Flávio de Brito.

Durante quatro horas, policiais do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) negociaram a liberação da via que dá acesso ao município.

Segundo o major Alessandro Paranhos, pelo menos 800 famílias alegando não terem para onde ir, ocupam o loteamento que possui, inclusive, casas de alvenaria construídas. "Nossa intenção é conseguir uma desocupação pacífica com o mínimo de prejuízos", acrescentou.

O loteamento foi uma doação da Usina Santa Clotilde à Prefeitura de Murici, para que, no prazo de dois anos, 300 casas populares fossem construídas. As famílias estão ocupando o local há mais de um ano.

Paralelo às negociações no local, uma reunião com o Ministério Público, Polícia Militar e autoridades ocorria em Maceió culminando na decisão do juiz Aécio Flávio. De acordo com a determinação, dentro de oito dias uma nova reintegração de posse deverá ocorrer no local.

A manifestação impediu o trânsito de veículos na BR 104 por mais de quatro horas, onde formou um grande congestionamento. Policiais rodoviários federais e policiais militares negociaram a liberação da pista, que só ocorreu com o adiamento da reintegração de posse.

Fonte: Marília Morais/Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário