O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou a prisão de sete pessoas, durante as últimas 24 horas, por porte ilegal de arma de fogo. Entre os acusados estão três menores de idade.
No bairro da Serraria, dois menores de 16 e 17 anos de idade foram detidos após a prática de roubo. Os jovens estavam com um revólver calibre 38, com seis munições, sendo duas deflagradas.
Já no Trapiche da Barra, Joseilton Barros de Oliveira, 23 anos, e um menor de 15 anos foram autuados no 3° Distrito Policial após serem pegos pela Polícia Militar portando um revólver. A prisão aconteceu no Conjunto Lenita Vilela.
Paulo Sérgio da Silva, 21, foi vítima de um atropelamento no bairro do Tabuleiro do Martins e acabou sendo autuado por porte ilegal de arma. Paulo foi socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros e no momento do atendimento foi encontrado com ele um revólver calibre 38.
De acordo com o Ciods, a vítima do atropelamento foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado com o registro de porte ilegal de arma de fogo e a arma para a Deplan II para providências cabíveis.
Abordagem
Em abordagens de rotina, a Polícia Militar de Alagoas conseguiu prender mais dois acusados de porte ilegal de arma. Wagner Rocha dos Santos, 22, e Jailzon de Souza Araújo, 20, estavam – cada um – com um revólver calibre 38. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 10, na Rua Cabo Reis, no bairro do Trapiche da Barra. Eles foram encaminhados para o 1° DP, onde estão presos.
E no bairro do Clima Bom, policiais do 4° BPM ao realizar rondas na Favela Rosane Collor prenderam Eraldo Guimarães da Silva, 38, com um revólver calibre 38, com seis munições, sendo uma pinada. O acusado foi conduzido para a Deplan II, onde foi autuado.