O CSE fez o dever de casa e bateu o CRB na noite desta quarta-feira, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, em partida válida pela 8ª rodada do 1º Turno do Campeonato Alagoano 2009. O time da casa, que começou perdendo, mostrou capacidade de recuperação e derrotou o alvirrubro por 3 x 2.
O CRB abriu o marcador logo aos 5min de jogo, em uma cobrança de falta da intermediaria, o zagueiro Alex Tenório acertou um ‘canudo’, o goleiro Alan do CSE pulou mas não achou nada.
O jogo continuou muito truncado, com poucas oportunidades de gol, para ambos os lados. Até os 20min, o Galo foi um pouco mais presente no campo de ataque. 1 a 0.
Com “matador” não vacila. Foi o que aconteceu com a zaga do CRB. O atacante Rogério recebeu lançamento e ficou livre na “cara” do gol, escolheu o canto e colocou no fundo das redes. 1 x 1.
A partir do gol de empate, o Tricolorido de Palmeira dos Índios foi mais presente e criou chances de virar o jogo. Mas o que vem sempre acontecendo coma defesa do CSE voltou a se repetir. Numa indecisão dos zagueiros, o atacante Edmar do CRB aproveitou uma bola “espirada” e de fora da área colocou por cima do goleiro Alan, que foi buscar no fundo das redes. 2 x 1.
Um jogo brigado até o fim
O segundo tempo começou com o CSE encurralando o CRB em busca do empate. O gol de empate aconteceu em mais uma falha da confusa zaga regatiana, o goleiro Deivid do Galo gritou que a bola era dele, mas demorou a sair, e o atacante Cicinho colocou de cabeça, para o gol vazio. 2 x 2.
Daí pra frente o jogo ficou aberto, com a possibilidade de uma das equipes marcar o terceiro gol. Só que para alegria da torcida Tricolorida apareceu Luciano Rosa, que de cabeça deu números finais ao jogo. 3 x 2
Ficha técnica:
Data: 11.02.2009
Hora: 20:30
Local: Palmeira dos Índios-AL
Estádio: Juca Sampaio
Público: 1.272 torcedores
Renda: R$ 6.643
Árbitro: Flávio Feijó de Omena
Auxiliares: José Jayme da Rocha Bispo e Wladysson Oliveira
Equipes:
CSE: Alan; Vovô, Carlos André, Vitor e Cal; Jânio (sabará), Joilson (Cicinho), Du Cosmo e Luciano Rosa; Rogério (Preto) e Denílson
Técnico: Washington Lobo
CRB: Deivid; Alex Tenório, Bruno Itapagipe e Rodrigo; Milton (Toni), Emerson, Jhonatan, Da Silva (Welington) e Rafinha; Edmar (Tiago) e Calmon
Técnico: Julio Espinosa