Nesta quinta-feira, dia 25, a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) vai realizar uma nova operação, para cortar a energia dos consumidores inadimplentes com a empresa. Ao todo, 10 mil unidades em Alagoas devem ser desligadas por falta de pagamento.
Esta é a primeira, de uma sequência de campanhas, para combater o alto índice de inadimplência, que a Ceal realizará este ano. A Companhia espera recuperar o prejuízo causado pelos clientes devedores e pretende arrecadar mais de R$ 15 milhões nos próximos dias.
No final do ano passado, a Ceal conseguiu receber mais de R$ 5 milhões, intensificando os cortes de consumidores em débito com a empresa. Porém, no início deste ano teve uma queda na arrecadação. Esta operação contra os inadimplentes vai atingir unidades de baixa e alta tensão.
Segundo o engenheiro Miguel Orsolete, superintendente de gestão comercial da Ceal, a operação contará com mais de 200 técnicos, entre funcionários da Companhia e de empresas terceirizadas. A ação será realizada em todos os municípios do Estado, sendo que o foco maior será Maceió, já que é a cidade com maior número de consumidores.