Foram presos no início da noite desta quarta-feira (4) quatro suspeitos de assaltar e empurrar de um penhasco na Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio, um casal, na madrugada desta quarta.
O empresário e advogado Marcelo José de Souza Viana e a publicitária Paula Guimarães Barreto foram rendidos por quatro homens após sair de um restaurante na Lagoa, Zona Sul do Rio. Os quatro homens levaram o casal, depois de ficar sob a mira dos suspeitos por cerca de 40 minutos, para a Niemeyer, uma das ligações entre o Leblon e São Conrado. Lá, eles empurraram o casal no paredão de pedra que vai dar no mar.
Os quatro foram presos na Rocinha, na Zona Sul, e foram encaminhados pela polícia para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio, porque estariam machucados.
Desabafo
“Puxaram meu cordão, pediram meu relógio, anel. E perguntaram: você mora onde? ‘Ah eu moro aqui em Ipanema, pode deixar a gente aqui’. ‘Não, a gente vai pra casa de vocês’. Entramos no carro e começou a tortura toda. O terror foi total. Era agredido toda hora, me deram varias coronhadas na cabeça”, disse Marcelo, que acrescentou:
“Eles falaram vamos deixar vocês ali na mureta, por um segundo, achei ‘acabou o sacrifício’. Saí, atravessei. Quando botei o pé na mureta para subir para sentar eles me empurraram. Nem vi quem foi q me empurrou. Ela também foi empurrada depois.”
Por telefone, em entrevista ao RJTV, o empresário desabafou: "A gente não sabe onde isso vai parar". Segundo Marcelo, sua namorada ainda está muito abalada.
"Tenho dois filhos pequenos e uma violência dessa deixa a gente muito traumatizado", disse Marcelo. Além do carro, os suspeitos roubaram joias, relógio, dinheiro e documentos de Marcelo e da namorada. O carro, com um defeito na roda, já havia sido recuperado mais cedo.