O projeto missionário Trans, promovido pela Convenção Batista Alagoana (CBA) para levar assistência médico-odontológica e uma série de outras ações sociais à população carente da periferia de Maceió e de cidades do interior do Estado, será realizado neste sábado e domingo na Vila Maria, um dos bairros de Palmeira dos Índios onde residem cerca de sete mil pessoas.
Os trabalhos da Trans, com fins sociais e evangelísticos, serão abertos às 9 horas deste sábado, 7, na Igreja Batista Castelo Forte, com a presença do secretário-executivo da CBA, pastor Jonas Bispo, do coordenador do projeto, Edgar Herculano Júnior, do pastor da igreja, Pedro Barros de Góes, e mais de 70 profissionais de diversas áreas que vão participar da Trans Palmeirense.
As ações do projeto vão se concentrar na IB Castelo Forte e no Colégio Pio XII. Amanhã (sábado) e domingo os profissionais farão atendimento médico, dentário, orientação e outras atividades na área de saúde para adultos e crianças. Haverá também corte de cabelo, peça teatral pelas ruas do bairro e um curso que ensina a produzir material de limpeza.