Continua a mega operação de combate a inadimplência no interior do Estado
A gerência comercial da Companhia Energética de Alagoas (CEAL) da região Oeste do Estado anuncia que nesta sexta-feira (20), dará continuidade à operação “alicate dos clientes auto-religados”. A ação visa recuperar mais de R$ 40 milhões somente em 55 municípios alagoanos que fazem parte de toda gerência.
O objetivo é visitar todas as unidades consumidoras que foram cortadas e não procuraram a CEAL para regularizar o seu débito. De acordo com o gerente Regional, Valter Leandro, as equipes da Ceal do interior visitaram mais de 12 mil clientes, sendo que 7 mil deles quitaram suas dívidas, “os demais supomos estarem auto-religados, pois não procuraram a Companhia para sanar sua divida, o índice de inadimplência ainda é muito alto”, destaca o gerente.
Entre os municípios alvos da Ceal estão Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Penedo e Delmiro Gouveia, além de todas as cidades que compõem o baixo São Francisco, Agreste e Sertão. A Operação foi desencadeada no município de Arapiraca no dia 27 de fevereiro deste ano e ficará por tempo indeterminado. “Enquanto os clientes não pagarem suas dívidas estaremos agindo intensivamente em todos os municípios”, frisa o gerente Valter Leandro.
Antes de cortar o fornecimento da energia elétrica de qualquer unidade consumidora, o primeiro passo realizado pela Ceal é verificar quais são os clientes que devem acima de um mês. Em seguida, a equipe de motoqueiros da empresa segue em direção aos inadimplentes, informam o valor do débito e ressaltam que ele tem até 24h para quitar suas dívidas. Caso a visita não seja bem sucedida e o cliente não procure a Ceal, terá automaticamente seu fornecimento de energia suspenso.