O advogado Marcelo Teixeira aceitou, formalmente, no final da manhã desta sexta-feira, 20, convite formulado pelo presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Fernando Toledo (PSDB), para ocupar o cargo de procurador-geral da Casa.
Marcelo Teixeira disse saber exatamente a situação delicada por que atravessa o Legislativo e esclarece que, no momento, pretende assessorar a Mesa Diretora e não advogar em nome de “A” ou “B”, mas do Poder, como um todo. “Eu já havia dito que o Legislativo tem caminhado, mas não tem andado muito. O que todos nós precisamos, enquanto Estado e sociedade, é que a Assembléia Legislativa cumpra a sua finalidade principal”, resumiu.
Marcelo Teixeira diz que precisa determinar quem deverá, legalmente, ocupar o plenário do Legislativo. “Temos sentenças e decisões emitidas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que determina o retorno dos deputados afastados e uma ação do juiz Gustavo Lima, oferecendo uma liminar mantendo os deputados afastados”, relata, lembrando, no entanto, que ainda não teve acesso a detalhes das sentenças, das quais só tomou conhecimento através da própria imprensa.
O ato com a nomeação do advogado Marcelo Teixeira será publicado no Diário Oficial do Estado da próxima semana, a partir de quando ele passará a tomar as decisões de apoio à Mesa Diretora. O ex-procurador Marcos Guerra foi exonerado, a pedido, na última quarta-feira, 18.