Um crime passional chocou a população da cidade de Santana do Ipanema, a 104 quilômetros de Maceió, na noite desta sexta-feira, dia 20. A cabeleireira Maria Áurea Firmino Silva, de 55 anos, foi assassinada com três tiros na cabeça, quando estava no seu salão de beleza, localizado a 200 metros da delegacia da cidade.
O assassino, identificado como Cristiano Ferreira da Silva, de 22 anos, seria namorado da vítima. De acordo com informações de testemunhas, Cristiano e Maria Áurea teriam tido uma discussão acirrada, após mais uma crise de ciúmes de Cristiano, que após cometer o crime deixou o local a pé e se escondeu na residência da avó.
Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão realizaram buscas e localizaram Cristiano Ferreira, que após receber voz de prisão efetuou um disparo contra o próprio queixo. Cristiano foi encaminhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, onde permanece internado em estado grave.
O delegado plantonista Marcos Lins Machado, titular de São José da Tapera, esteve no local e realizou os primeiros levantamentos. Familiares da vítima estavam indignados com o crime.