Governo adere à campanha Hora do Planeta

DivulgaçãoDivulgação

A partir das 20h30 desta sábado, dia 28, países, estados, cidades e empresas de todo mundo vão apagar as luzes durante uma hora para chamar a atenção para o aquecimento global e exigir uma ação dos líderes mundiais em relação às alterações climáticas. O Estado de Alagoas participará ativamente desligando as luzes de alguns prédios públicos, a exemplo do Palácio República dos Palmares, Associação Comercial, Museu da Imagem e do Som (Misa), Memorial à República, Memorial Teotônio Vilela, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Para o diretor-presidente do IMA, Adriano Augusto de Araújo Jorge, o governo do Estado não poderia estar de fora de uma iniciativa que mostra a preocupação com as questões ambientais. “Promover ações de proteção ao meio ambiente é uma das prioridades do governador Teotonio Vilela Filho. Por isso, participamos da iniciativa que tem a adesão de autoridades mundiais”, afirmou o presidente.

Ele salienta que os 60 minutos de apagão espontâneo devem servir de alerta para as populações que já banalizaram o fato de ter luzes acesas sem que seja de fato necessário. “Uma hora para chamar atenção para algo que pode se tornar um problema mundial real”, alertou.

O objetivo da Hora do Planeta, segundo avaliou Adriano Augusto, não é o consumo zero, até porque não se pede que se desligue, por exemplo, geladeiras ou sistemas de alarme.
Este é o segundo ano da Hora do Planeta, promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF). Nesta segunda edição a expectativa é que participem sete vezes mais cidades do que no ano passado.

Fonte: Flávia Batista/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário