O Clube de Regatas Brasil (CRB) venceu em casa – no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara – o Ipanema por 2 x 0. Com a vitória, o time da Pajuçara se prepara reabilitado para o próximo jogo, nesta quinta-feira (2), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé.
O CRB abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, com o gol do artilheiro do campeonato, Calmon – com oito gols. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o galo conseguiu fazer o segundo e último gol do jogo, com um chute forte e rasteiro do meia Jonatan.
O Ipanema não teve um desempenho que viesse a agradar o técnico Laelson Lima no primeiro tempo. Lima chegou a comentar que o ‘time não entrou em campo’. No segundo tempo, o Canarinho do Sertão voltou com substituições, trocou o meia Sóstenes por Robson – alegando as dores nas costas que o atleta sentiu durante o primeiro tempo. O time voltou mais agressivo, atacando o tempo inteiro o CRB, mas não chegou a criar situações de gol.
Com a vitória, o CRB chega a sete pontos na tabela do campeonato e espera que o resultado dos demais times do grupo B para saber sua classificação.
No final do jogo, era visível a reabilitação dos jogadores e da torcida regatiana, que otimista espera fazer uma grande partida contra o Centro Sportivo Alagoano, o CSA, no primeiro clássico das multidões do ano.
Para a partida de quinta-feira, o novo técnico do time Valmir Louruz pode não contar com os jogadores Calmon e Emerson, que saíram lesionados do jogo. Louruz, que chegou a Maceió nesta madrugada, assistiu ao jogo da cadeira do Estádio Severiano Gomes Filho e afirmou que fará de tudo para que o time regatiano volte para a série B.
Ficha Técnica
CRB 2 x O Ipanema
Estádio Severiano Gomes Filho
Árbitro: Silvio Acioli dos Santos
Auxiliares: Adeilton da Hora e Ticiana Falcão
Cartões amarelos: Xandão (CRB); Erivaldo e Temisson (Ipanema)
Equipes:
CRB: André; Tony, Xandão, Alex Tenório e Rafinha; Emerson, Jairo, Jonnatann e Da Silva (Edmar); Eder (Milton Tanque) e Calmon (Léo Borges)
Técnico: Joãozinho Paulista
Ipanema: Marcio; Ricardo, Erivaldo (Índio), Jal e Jan; Júnior, Sóstenes (Robson), Alex e Edivaldo (Fuscão); Neto e Temisson
Técnico: Laelson Lima