Educadores do ProJovem concluem formação

AssessoriaAssessoria

Os educadores selecionados para ministrarem as aulas na próxima etapa do ProJovem estão concluindo o curso de formação. Os 115 professores tomaram conhecimento do programa das aulas e do material enviado pelo Ministério da Educação. O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira, dia 6 de abril.

A seleção foi feita a partir do currículo e experiência. O mesmo critério foi usado para os agentes de matrícula. São eles os responsáveis pelo processo de acompanhamento e confirmação dos três mil matriculados no programa.

Durante o curso de formação os educadores puderam conhecer detalhes da didática utilizada para envolver os estudantes que estão retornando às salas de aula. Como trabalho de conclusão, eles tiveram que apresentar uma micro-aula a partir de uma temática previamente escolhida.

O professor de geografia, Eduardo da Silva Santos, 23 anos, foi um dos participantes. Ele destacou a qualidade do material que poderá utilizar nas aulas que ministrará na Escola Haroldo da Costa, no Salvador Lyra.

“Estou com uma grande expectativa para o início das aulas porque o material apresentado tem muita qualidade. Além disso, o fato de ser uma pessoa jovem que vai trabalhar com outros jovens vai me ajudar”, observou Eduardo.

Ele foi selecionado para trabalhar com Ciências Humanas. A partir do material recebido desenvolverá o tema Juventude e Meio Ambiente. Formado há dois anos, Eduardo já teve a possibilidade de desenvolver atividades na escola para a qual foi selecionado.

O ProJovem é um programa do Governo Federal que busca resgatar estudantes que tenham abandonado os estudos. Além das disciplinas tradicionais eles, também, serão motivados a aprender um ofício para ser inserido no mercado de trabalho. Como forma de incentivo o Ministério da Educação paga uma bolsa de R$ 100,00 para os matriculados.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário