Policiais militares prenderam na manhã desta quinta-feira, dia 9, um jovem acusado de realizar assaltos no bairro do Farol. O acusado foi abordado após denúncia de uma vítima, que foi assaltada nas imediações do cruzamento da Rua Belo Horizonte com a Travessa Teixeira de Freitas.
A vítima, que é empregada doméstica, foi abordada em um terreno baldio, quando chegava à casa da patroa. O bandido teria exigido o celular e ainda obrigou a vítima a baixar a roupa, para saber se ela não havia escondido nenhum bem.
Após o assalto, a vítima teria denunciado a violência a um homem, que acionou imediatamente uma guarnição que realizava rondas no local, em virtude da greve dos trabalhadores na área de vigilância.
O acusado, que estava em uma motocicleta Honda de cor preta e placa MVG 5935/AL, foi preso em flagrante. O jovem, que disse se chamar Paulo Roberto da Silva Santos, 25 anos, negou as acusações e se recusou a falar com a imprensa. O acusado deverá ser encaminhado para a Delegacia de Plantão I.
A patroa da vítima, que foi ao local prestar solidariedade, acabou surpreendida ao reconhecer o acusado. Segundo ela, o mesmo jovem, acompanhado de um rapaz de cerca de 40 anos a teriam assalto em duas oportunidades. O caso será investigado pelo delegado Robervaldo Davino.