Cúpula da Polícia Civil nega saída de Barenco

A cúpula da Polícia Civil de Alagoas negou nesta quinta-feira, dia 9, a saída do delegado-geral da instituição, delegado Marcílio Barenco. A informação foi veiculada em alguns veículos de comunicação do Estado e rechaçada pelo delegado-adjunto, José Edson de Freitas Junior.

Segundo a assessoria da PC, Marcílio Barenco se encontra no Rio de Janeiro, visitando a família e realizando exames médicos. O delegado deverá reassumir suas funções já na próxima segunda-feira, dia 13, e tem mantido contatos diários com a cúpula para ficar a par do andamento dos inquéritos policiais.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, Marcílio Barenco teria sofrido um mal súbito na última semana – fortes dores de cabeça em decorrência de hipertensão arterial – quando foi internado na Santa Casa de Maceió. Após receber atendimento médico, o delegado teria reassumido suas funções e voltou a sentir-se mal.

Como já teria sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) há algum tempo, o médico responsável pelo caso teria recomendado a Barenco repouso, além de exames mais aprofundados.

Barenco é o segundo integrante da cúpula de segurança pública de Alagoas a apresentar problemas de saúde em decorrência do estresse relacionado ao caso. No ano passado, o próprio secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, se afastou das funções para o tratamento de uma úlcera.

Veja Mais

Deixe um comentário