A partir da semana que vem, o voo charter semanal de Milão para Maceió, que opera há 11 anos em Alagoas, entrará em período de manutenção por cerca de dois meses, como acontece todos os anos. O último voo desta temporada acontece no dia 17 de abril, com retorno previsto para o dia 3 de julho.
De acordo com o diretor do Resort Ventaclub Pratagy, Fabio D’Alessandro, que trabalha exclusivamente com o mercado italiano, este intervalo de dois meses serve para se realizar toda a manutenção das aeronaves e do hotel. “Reformamos a estrutura do hotel para a próxima temporada e programarmos as atividades junto a operadora italiana Ventaglio e a empresa aérea Livinsgton, para a volta do charter”, afirma.
O secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, lembra que o mercado italiano é o principal emissor internacional para Alagoas, ao lado da Argentina. “Somos o único Estado que mantém há mais de 11 anos esse voo semanal direto de Milão, que pode ser ampliado para dois voos semanais, como aconteceu no ano passado”, destaca Loureiro.