Pode até parecer exagero, mas ao entrar em campo na noite desta quinta-feira, 16, para enfrentar o CSE, no Estádio Rei Pelé, o CSA estará fazendo o “ jogo do ano”.
Apenas e somente uma vitória fará com que o CSA ainda possa continuar lutando para evitar o rebaixamento no Campeonato Alagoano. Com quatro pontos de diferença em relação ao time tricolor de Palmeira dos Índios – o CSE tem 16 pontos e o CSA apenas 12 – uma derrota fará o tricolor abrir sete pontos, faltando apenas nove para serem disputados. Além disto, o tricolor teria dois dos seus três jogos em casa, sendo um deles, contra o virtual rebaixado Capelense.
O empate fará com que a diferença permaneça em quatro pontos, no entanto, o CSA terá apenas três rodadas para tirar a diferença. Já se conseguir a vitória, o CSA diminui a diferença para um ponto e apesar de ainda permanecer em dificuldade melhora sua situação em busca de permanecer na elite do futebol alagoano.
Neste cenário, Julio Espinosa contará com um time mais experiente em função da pressão que o jogo exercerá sobre o CSA. Nada mais que seis jogadores devem retornar ao time azulino. Augusto, Carlos Diogo, Anderson, Magno, Esquerdinha e Junior Amorim terão a responsabilidade de tentar aliviar o desespero azulino.
Diferente de terça-feira, quando um grupo de torcedores azulinos invadiram o Mutange e cobraram de jogadores e diretores do clube, o time azulino conseguiu treinar na tarde desta quarta-feira. Espinosa exigiu determinação do grupo. Também pediu que todos estejam cientes da sua responsabilidade e encarem o desafio.
“Tem que ganhar. Só acalma a situação com uma vitória” declarou Espinosa. O provável time azulino formará com: Jéferson, Augusto, Carlos Diogo, Fabio Lima e Marciano; Anderson, Magno, Jean e Esquerdinha; Fabio Lopes e Jr Amorim.