Hemoal faz coleta externa em Cruz das Almas

A Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue, nesta quarta-feira, na Faculdade Tiradentes, situada em Cruz das Almas. O objetivo é facilitar o acesso dos voluntários à prática do gesto nobre que representa a doação e que pode salvar até quatro vidas.

“Esta ação atende à solicitação da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para vir ao Hemoal, situado no bairro Trapiche. Por isso, vamos até o doador com a nossa unidade móvel, visando atrair voluntários para conseguir suprir o estoque, já que estamos às vésperas de mais um feriadão, em comemoração ao Dia do Trabalho”, salienta a diretora da Hemorrede Pública de Alagoas, Izaura Alves Pinto.

Para ser um doador voluntário de sangue, o candidato precisa ter idade superior a 18 anos, 50 kg e apresentar um documento de identificação com foto. Além destes pré-requisitos, o voluntário também não pode ter contraído doença de Chagas, aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Em se tratando das gestantes e lactantes não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Hemoar
E os voluntários que estejam no interior podem realizar as suas doações no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O órgão está localizado na Rua Dr. Geraldo Barbosa Lima, no Centro de Arapiraca.

Fonte: Josenildo Törres/Ascom Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário