Existem dois CSA? Esta deve ser a pergunta que a maioria dos torcedores azulinos se fazem quando veem em campo seu time do coração. Mal das pernas no Estadual, em vias de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Alagoano, o CSA parece se renovar na Copa do Brasil e pode dar um passo importante para a classificação às quartas-de-final da competição na noite desta quarta-feira, dia 29, no Estádio Rei Pelé.
Em partida válida pelas oitavas, o Azulão do Mutange recebe o embalado Coritiba (PR), às 20h30 (horário de Brasília). O elenco paranaense chegou à capital alagoana na última segunda-feira, 27, embalado após a vitória no clássico regional contra o Atlético/PR por 4 x 2.
Já o CSA ganhou fôlego após derrotar o Murici, no último domingo, no Rei Pelé, e segue na luta contra o rebaixamento. No meio da semana, no entanto, o time azulino foi a São Paulo e derrotou o Santos por 1 x 0, em plena Vila Belmiro, com direito a gol do contestado Junior Amorim.
Os únicos confrontos entre as equipes na história foram na primeira fase da Copa do Brasil de 1991. Em Maceió, 1 a 0 para o Azulão. Em Coritiba, 1 a 0 para o Coxa. O Alviverde foi mais feliz na decisão por pênaltis, e venceu por 3 a 1.
Os comandados do técnico Gilmar Batista, sexto a assumir o comando azulino, realizaram treino de reconhecimento no Rei Pelé e estão determinados a garantir uma nova vitória no torneio. O desfalque para o jogo será o atacante Junior Amorim, que foi expulso na partida contra o Santos.
René arma time ofensivo
Para montar a equipe, nenhum mistério. O técnico René Simões montou o Coritiba com três homens de frente, assim como na partida contra o Furacão. A única ausência no elenco é o meia Pedro Ken, que ficou em Curitiba aprimorando a parte física.
O experiente Marcelinho Paraíba sabe da responsabilidade que tem perante o elenco e acredita ter poder para influenciar positivamente os companheiros. Ontem, os jogadores do Coritiba realizaram um treino tático no campo do Corinthians Alagoano, na Via Expressa.
Ficha técnica
CSA – Jéferson; Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano; Anderson, Jean, Magno e Camilo; Thiago Potiguar e Fábio Lopes.
Coritiba – Vanderlei; Cleiton, Pereira e Felipe; Marcio Gabriel, Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan.