Os vereadores de Maceió aprovaram na sessão desta quarta-feira, dia 29, o projeto de lei que trata do reajuste dos servidores públicos municipais. O projeto, de autoria da Prefeitura de Maceió, foi aprovado por unanimidade pelos integrantes da Casa Mário Guimarães.
Os servidores receberão reajuste de 5%. Já os servidores da Saúde receberão 13% retroativo à folha de fevereiro, sendo 8% já no mês de março, 3% em outubro, e 2% no mês de dezembro. Apenas os servidores da Educação não deverão receber o incremento, já que recusaram o índice proposto pelo prefeito Cícero Almeida (PP).
Na sessão de ontem, os servidores – durante protesto realizado na porta da Escola Técnica Valéria Hora, onde funciona provisoriamente a Câmara – solicitaram a intermediação do Poder Legislativo nas negociações.
A mensagem do reajuste foi encaminhada nesta terça-feira ao Poder Legislativo, em caráter de urgência. O aumento deverá atingir servidores celetistas, comissionados, além de funções gratificadas. Segundo o presidente da Câmara, Dudu Holanda (PMN), a aprovação do projeto de lei foi agilizada para que os servidores possam receber seus salários reajustados já na próxima folha.