Caos em Maceió: alagamentos e congestionamentos no Centro

Cláudia Galvão/Alagoas24horasCentro administrativo do Mercado da Produção ficou 'ilhado'

Centro administrativo do Mercado da Produção ficou ‘ilhado’

Considerada uma das áreas mais críticas da cidade, a região no entorno do Mercado da Produção amanheceu parcialmente submersa na manhã desta sexta-feira, dia 1º. Poucos são os feirantes que se aventuraram a armar suas barracas.

No local, um misto de indignação e conformismo com a situação, comumente verificada no local, devido à falta de infraestrtura. Nem mesmo o Palácio República dos Palmares escapou ileso do volume de água. O trânsito no local está interditado devido a alagamentos. Os poucos clientes que se aventuraram ir ao mercado ficaram presos no congestionamento existente na região.

Segundo informações do coronel Antonio Almeida, coordenador da Defesa Civil Municipal, a situação foi agravada na região devido à maré alta e ao acúmulo de lixo nos canais. Equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) foram acionadas para remover entulhos e facilitar o escoamento das águas pluviais.

Durante a madrugada, no bairro do Poço, o Riacho Salgadinho chegou a transbordar. Na manhã de hoje, no entanto, o colume já voltou ao limite aceitável.

Na Avenida Leste/Oeste, é grande quantidade de galhos e barro na avenida. Devido à inclinação da pista, o acúmulo de água é significativo, exigindo habilidade dos condutores e eficiência na frenagem.

Veja Mais

Deixe um comentário