Teotonio vai aumentar equipe de extensão rural

O governador Teotonio Vilela confirmou que até o final deste ano a assistência técnica e extensão rural do Estado terão mais 216 técnicos.“No próximo ano, vamos entregar as sementes no dia de São José, dia 19 de março”, prometeu.

“Vamos desenvolver Alagoas inserindo nesse projeto a participação do homem do campo”, afirmou o governador, na sede da Cooperativa de Pequenos Produtores Agrícolas e do Banco Comunitário de Sementes (Coppabacs), para um público de agricultores familiares, lideranças dos movimentos rurais da região; políticos e populares. “O nosso governo tem na agricultura uma alternativa viável para que Alagoas saia da margem de indicadores sociais negativos o mais breve possível”, acrescentou.

“Sabemos da importância da assistência técnica para que a agricultura se desenvolva e estamos, até o final do ano, aumentando em mais 216 técnicos a nossa equipe que já faz um trabalho essencial, competente e eficaz dentro do nosso projeto de fortalecimento da agricultura familiar e da agricultura como um todo em nosso Estado”, disse, lembrando a sua peregrinação pelas caatingas do Nordeste, quando exerceu seu primeiro mandato de senador da República. “Tenho orgulho em ser o responsável pela palavra Sertão na nossa Constituição brasileira”, destacou.

É que, na condição de presidente da Comissão da Seca da Constituinte, Teotonio percorreu 15 mil quilometros de sertão nordestino, ouvindo e buscando meios para que o sertanejo pudesse conviver com a seca. “Não podemos acabar com a seca, mas podemos ter condições de conviver com ela sem fome e miséria”, adiantou o governador que conseguiu, na Constituinte, direcionar 50% dos recursos do Fundo do Nordeste para o Sertão dos Estados da região.

Reconhecimento — O governador elogiou e agradeceu o empenho do secretário Jorge Dantas para o avanço da política agrícola em Alagoas e voltou a afirmar que, assim como o seu secretário, ele também é um “apaixonado” pelo Sertão. “Já estive aqui em Delmiro, neste ano, três vezes”, disse o governador, que foi recebido pelo prefeito do município, Luis Carlos Costa, com agradecimentos pelos recursos viabilizados por Teotonio, enquanto senador, para a construção de canais em todo o município. “Isso impediu que agora a cidade atingida por chuvas fortes não sofresse tanto”, disse Cabeleira.

Estavam ainda no evento, prefeitos como, Zé de Dorinha, de Água Branca; e Gualberto Pereira, de Olho D´Água do Casado. O presidente do Instituto Xingó, Reinaldo Falcão; a vice-prefeita de Delmiro Gouveia, ex-deputada Ziane Costa; o presidente da Ceapa (Central de Apoio a Pequenos Agricultores), Genivaldo Vieira da Silva, sindicalistas e outras lideranças da região.

Acompanharam o governador, além de Jorge Dantas, o articulador político do governo, Jarbas Omena; o secretário de Estado da Comunicação, Wilmar Bandeira; e o secretário-adjunto de Estado do Gabinete Civil, Fábio Rodrigues.

Teotonio ainda foi ao município de Batalha levar 118 mil quilos de sementes, onde foi recebido pelo prefeito Paulo Dantas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário