Uma operação da Polícia Federal culminou na prisão de três pessoas no final da tarde desta terça-feira (12), em Marechal Deodoro. José Cícero de Carvalho, conhecido como “Truta”, Carla Mendes dos Santos e José Marques Lisboa foram presos com 15,6 kg de crack escondidos no farol do veículo utilizado para transportar o material de São Paulo à Maceió.
A droga, que estava dentro de bexigas de festa em uma mala escondida no Fiat Strada, de placa DRD-4025SP, iria ser entregue ao acusado José Cícero, que é foragido do Sistema Prisional de São Paulo e estaria respondendo em regime semiaberto por latrocínio. Ele também é acusado de ser integrante da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.
Além dos 15,6 kg de crack, foram encontradas duas pistolas com munição – uma delas pertencente a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – , dois carregadores, uma balança de precisão com vasilhames próprios para distribuição, seis aparelhos de celular e R$1.990,00 em espécie.
Segundo o delegado Nilton César Ribeiro, cerca de dez policiais realizaram uma barreira na AL-101 Sul para capturar o casal José Marques e Carla Mendes, que transportaram o material até a capital.
Os acusados ficarão detidos na carceragem da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, e serão ouvidos pelo delegado Daniel Coraça.