Na noite desta sexta-feira (15), o representante de vendas Valkir Lopes dos Santos Oliveira, 29, tomou um belo susto: ele afundou com o chão do quintal de sua residência por cerca de sete metros, mas não sofreu nenhum arranhão. O caso aconteceu no conjunto Mutirão, no Jacintinho.
Segundo a esposa da vítima, Edlene Laís dos Santos, Valkir, que pesa cerca de 140 kg, estava com os dois filhos do casal no quintal, quando sentiu o chão ceder e acabou sendo arrastado.
“Ele estava com os dois – filhos do casal -, quando o chão cedeu e ele afundou. Até então não havia nenhum problema com o chão da casa”, falou.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, comandada pelo major Carlos Burity, esteve no local e fez o resgate da vítima, utilizando equipamentos específicos para resgatá-lo.
O oficial, que teve que descer até o encontro da vítima para resgatá-la, ressaltou a importância da taxa do Corpo de Bombeiros que deve ser paga pela população a partir do próximo mês.
“O que nós queremos mostrar é isso, pois o pagamento da taxa é utilizado na obtenção de novos aparelhos para resgate. Nesse caso, o peso da vítima não influi na situação e, sim, o equipamento”, falou.
Agentes da Defesa Civil foram até o local averiguar a propriedade.
Valkir foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado.