A Receita Federal antecipou o processamento das declarações de rendimento deste ano, referentes ao ano-base 2008. Com isso, milhões de contribuintes já podem consultar se há pendências na declaração e a natureza do problema.

As declarações já processadas que não apresentam problemas indicam como resultado imposto a restituir, a pagar ou sem saldo de imposto. Se processadas com alguma divergência detectada, são mostradas com pendência. Há ainda as que ainda não foram verificadas, que surgem na tela com status de “indisponível, em processamento”.

A Receita recebeu mais de 25,5 milhões de declarações e deve liberar o primeiro lote de restituições no dia dentro de um mês, no dia 15 de junho. No primeiro lote estarão as pessoas com mais de 60 anos, como determina o estatuto do idoso.
O endereço para consulta da declaração de 2009 na página da Receita Federal é https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATRJO/Dirpf/ExtratoSimplificado/index.asp

Você deve ter à mão o número do CPF completo, inclusive com o dígito verificador e informar sem separadores de números, pontos ou traços. É preciso também ter o número do recibo e informar apenas os 10 primeiros dígitos. Para declarações entregues em formulário devem ser digitados os nove números constantes da etiqueta da ECT, desprezando as letras.

Veja Mais

Deixe um comentário