Após a decisão do 2º turno do Campeonato Alagoano, a diretoria do Coruripe traçou o planejamento do time para o restante do ano de 2009. E nessa programação não está mais a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que poderia ter o Coruripe como representante caso o Corinthians Alagoano oficializasse sua desistência.
Segundo o presidente do clube, Maykon Beltrão(foto), o Coruripe chegou a pensar em disputar a competição mas desistiu. "Decidimos que só seria válido disputar a Série D se tivéssemos conquistado o 2º turno, como não foi possível, achamos por bem não investirmos na competição que será ainda mais deficitária que a Série C." – afirmou Maykon.
Com o desinteresse do Coruripe, se o Corinthians desistir, a vaga fica para o próximo clube na classificação geral, que é o Murici. Entretanto, a vaga pode até mesmo ficar como CSA, caso os demais clubes confirmem também a desistência.
Avaliação
Mesmo não tendo conquistado o título Alagoano, o Coruripe encerra o campeonato consciente de que lutou até o fim pela taça. "Gostariamos de ter ficado com o título, mas o ASA fez uma bela campanha e foi merecedor. Talvez se não tivessémos errado tanto, a história poderia ser outra. Mas em 2010 será diferente." – promete Maykon Beltrão.
Com o fim do Alagoano, a maioria dos jogadores contratados serão dispensados. Ficam apenas no Coruripe os atletas da base que irão disputar o Campeonato Alagoano de Juniores no segundo semestre. Grande parte da comissão técnica será mantida – o preparador Rodrigo Albuquerque, o preparador de goleiros Lula e o auxiliar técnico Café, que assume o comando da equipe na competição. Já o técnico Celso Teixeira retorna ao futebol paulista.