O Corinthians Alagoano protocolou nesta quarta-feira, 20, na Federação Alagoana de Futebol (FAF), o documento comunicando oficialmente sua desistência como representante de Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série D.

Com isso, o clube da Via Expressa é o primeiro a desistir de participar da competição. A vaga do timão alagoano foi garantida com o vice-campeonato conquistado na classificação geral da competição com 45 pontos ganhos.

A desistência abre vaga para o terceiro colocado, no caso o CRB, mas como o Galo da praia já tem sua vaga assegurada na Série C, o quarto colocado – o Coruripe – agora fica com a vaga e terá direito a participar da competição.

Em caso de desistência do Hulk – que somou 30 pontos na classificação geral -, a vaga será do quinto colocado, o Murici com 29 pontos, depois na seqüência vem o Igaci (com 27), Ipanema (com 23), CSE (com 22), depois os rebaixados, CSA (com 18 pontos) e Capelense (com 14).

Prorrogação

Diante da desistência do Corinthians Alagoano, a FAF solicitou ao Departamento técnico da CBF a prorrogação do prazo para indicação do representante de Alagoas na série D, solicitação que foi atendida e o prazo foi prorrogado até o dia 22 (sexta-feira).

Veja Mais

Deixe um comentário