Ceal anuncia corte no fornecimento de energia

A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) realiza nesta quinta-feira, dia 21, coletiva de imprensa às 15h, no prédio-sede. No encontro, o superintendente do Departamento Comercial, engenheiro Miguel Orsolete, anunciará cortes no fornecimento de energia elétrica de prefeituras dos municípios alagoanos.

Segundo o superintendente, cerca de 20 prefeituras, entre as do Litoral Norte, Zona da Mata e Vale do Paraíba estão inadimplentes com a CEAL. Todas elas devem mais de três meses e já foram previamente comunicadas sobre o corte por meio da conta mensal de energia elétrica.

“Não cortaremos a energia de escolas e postos de saúde, mas sim das sedes das secretarias que estão com seus vencimentos atrasados” ressalta o superintendente Miguel Orsolete. As prefeituras que estão em débito com a CEAL deverão ter o fornecimento de energia cortado até o dia 25 deste mês.

Para Orsolete, o melhor mesmo é a negociação entre as partes. “Não gostaríamos de deixar ninguém sem energia, mas se nenhuma prefeitura se pronunciar sobre o assunto, vamos ter que agir dessa maneira”, conclui. A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) já sabe do problema e encabeçou o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, como interlocutor dos prefeitos inadimplentes na negociação com a CEAL.

Fonte: Luana Nunes/Ascom Ceal

Veja Mais

Deixe um comentário