Quatro morrem pisoteados em rodeio

O Hospital Municipal Walter Ferrari disse na manhã deste sábado (23) que recebeu 15 pacientes que ficaram feridos em um tumulto ocorrido durante a madrugada no Rodeio de Jaguariúna, a 123 km de São Paulo. Quatro pessoas morreram e, segundo o hospital, os outros 11 feridos receberam atendimento e já foram liberados.

As mortes ocorreram por causa de um tumulto após a abertura dos portões para o show da dupla João Bosco e Vinícius. Três mulheres e um homem morreram, segundo a polícia. A informação inicial era de que duas mulheres que morreram moravam em Campinas e a outra em Cosmópolis. O homem estava sem documentos e ainda não havia sido identificado na manhã deste sábado.

Segundo a assessoria do Rodeio de Jaguariúna, o tumulto começou pouco depois da meia-noite em um dos portões que dá acesso à arena. As quatro pessoas que morreram foram pisoteadas. Elas foram atendidas, segundo a organização, por uma equipe de 23 profissionais, entre médicos e enfermeiros, que trabalham no evento. Os corpos estavam no Hospital Municipal Walter Ferrari e deveriam ser levados nesta manhã para o Instituto Médico-Legal (IML) de um município vizinho.

A organização do rodeio diz que poucas pessoas ficaram feridas. Equipes que trabalham no evento estavam no local na manhã deste sábado para apurar as causas do tumulto. Segundo a assessoria do rodeio, foram vendidos 26 mil ingressos para o show de sexta-feira (22) e a organização tem um alvará que libera até 30 mil pessoas no local. A perícia levou o equipamento que faz a contagem do público.

O rodeio ocorre na beira da SP-340, que liga os municípios de Campinas e Moji-Mirim. A assessoria informou que, apesar do tumulto, o show da dupla aconteceu na arena. O rodeio, no entanto, terminou mais cedo. Até esta manhã, estavam mantidos os shows da dupla Victor e Leo neste sábado (23) e de Roberto Carlos no domingo (24).

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário