Na noite de ontem, sábado (23), o operário Robson Rodrigues Custódio, de 19 anos, foi morto a tiros no momento em que comprava ingressos para entrar em um clube, na Usina Lajinha, em União dos Palmares. No momento do crime ele estava acompanhado da esposa, que é menor de idade.
De acordo com as primeiras informações, o jovem foi abordado por quatro homens que se aproximaram pedindo água e, logo, dois deles começaram a atirar. A vítima foi atingida por quatro disparos, no rosto, na nuca e no peito. Os criminosos fugiram a pé.
Uma guarnição do Pelopes, comandada pelo sargento Sivaldo, esteve no local e ouviu de testemunhas que a vítima fumava maconha ‘eventualmente’ e que não tinha inimizades. A esposa do jovem, que tem 15 anos, disse que eles só fumavam quando tinham dinheiro, por isso não acredita que o crime foi motivado por débito com o tráfico.
O crime será investigado pela Delegacia Regional de União dos Palmares. O delegado Cícero Lima deverá começar a ouvir a esposa e os parentes de Robson já nesta segunda-feira, 25.