Conforme informaram o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as chuvas persistem neste domingo em Alagoas e em parte do Nordeste do País.
Segundo a Defesa Social do município e o Corpo de Bombeiros, as chuvas que caem desde a manhã deste domingo por enquanto não causaram maiores estragos, como deslizamentos de barreiras, mas alguns pontos da cidade já apresentam sinais de alagamento, como é o caso de algumas ruas do Bom Parto.
O coronel Antônio Almeida, coordenador da Defesa Civil Municipal, explicou que o órgão está de prontidão para qualquer emergência e alertou que, em caso de ocorrências na capital e o no interior do Estado, a população deve acionar primeiramente o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.
Somente nos quinze primeiros dias do mês de maio, a Defesa Social Municipal registrou 195 ocorrências, sendo 42 casos de deslizamento de barreiras em várias áreas de risco de Maceió. Também foram contabilizados 34 desabamentos de residências e 27 ameaças de desabamentos.