Murici: galpões do pólo têxtil em fase final

Luiz MoisésConstruções dos galpões estão em ritmo acelerado

Construções dos galpões estão em ritmo acelerado

Já em fase de conclusão os galpões onde funcionarão as empresas do pólo de confecções de Murici, que irá gerar inicialmente cerca de 250 empregos e outros 700 indiretos, com uma receita mensal de R$ 394 mil e um valor anual de R$ 4,7 milhões. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuários do Estado de Alagoas (Sindivest), Francisco Acioli “o pólo de Murici será mais do que uma grande filial das empresas de Maceió, será um centro comercial”.

De acordo com o secretário de Indústria Comércio e Turismo de Murici, Glaube Tenório, haverá diversos ramos de empreendimentos no pólo industrial do município como: confecções, medicamentos, laticínios e indústrias. “Hoje são dez empresas, depois entrarão mais dez e outras tantas”, assegura. Uma das maiores vantagens é a expectativa do crescimento de empregos e renda em Murici. “Só em empregos são estimadas 250 vagas”, complementa.

Com uma área de oito mil metros quadrados, a primeira etapa do pólo têxtil ficará pronta em julho deste ano. O projeto tem o apoio da prefeitura de Murici, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Sindicato da Indústria e Vestuário de Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e do Sebrae-AL.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário