Foi sofrido, mas o Palmeiras voltou a vencer depois de cinco jogos de jejum. Mesmo com mais uma atuação irregular, o Verdão espantou a má fase ao vencer o Vitória por 2 a 1, de virada, em uma fria tarde de domingo, no Palestra Itália, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu o triunfo foi marcado pelo zagueiro Maurício Ramos, aos 46 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Verdão sobe para a sexta colocação, com oito pontos. O time não vencia desde o dia 9 de maio, quando bateu o Coritiba pelo mesmo placar. Já os baianos, que tiveram um gol legal não marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, caem para terceiro, com nove, perdendo a vice-liderança.
O Palmeiras pega agora adversário que luta na Libertadores. No próximo domingo, encara o Cruzeiro, às 18h30m (de Brasília), novamente no Palestra Itália. Na quarta-feira seguinte, vai ao Uruguai para o decisivo duelo com o Nacional, do Uruguai. Já o Vitória encara o líder Internacional, no mesmo dia e horário, no Beira-Rio.