A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda de Alagoas fará, a partir desta segunda-feira (8), a seleção de 130 trabalhadores alagoanos para a unidade de produção da empresa Perdigão no Estado do Mato Grosso.
O representante da empresa, Marcelo Rosseti, em contato com a Secretaria do Trabalho, disse que a contratação da mão de obra alagoana será feita utilizando o mesmo modelo já adotado em outros Estados onde tem unidades de produção.
De acordo com Marcelo Rosseti, a preferência da Perdigão é que os candidatos sejam casais para facilitar o deslocamento dos trabalhadores para o Mato Grosso, onde serão oferecidos vários benefícios, como moradia, plano de saúde, salário compatível com a área, entre outros.
Marcelo disse ainda que Alagoas foi escolhido por oferecer trabalhadores que buscam construir um futuro. “O Nordeste possui uma grande mão de obra e os alagoanos têm um perfil diferenciado: a disposição”, analisa o representante da Perdigão.
Flaviano disse que a proposta da Perdigão é muito importante e vai proporcionar oportunidades de inserção de trabalhadores alagoanos no mercado de trabalho em outro Estado.
A Perdigão é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina. Ocupa o terceiro lugar em abate de aves e está entre as 10 maiores em abates de suínos no mundo, sendo também uma das principais companhias brasileiras na captação de leite. É uma empresa de escala internacional; seus produtos chegam a mais de 110 países.
Mais informações pelo telefone 3315-1877 — Central de Vagas. Em breve devem ser oferecidas novas vagas para outras áreas de atuação.