A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma o pedido de afastamento do diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), Antônio Alicio de Oliveira, que alegou enfrentar problemas de saúde.
Médico concursado há cinco anos, Antônio Alicio, assumiu a direção da unidade em fevereiro deste ano. Ele já atuou na coordenação geral da Sesau; coordenação estadual de urgência e emergência e coordenação de ações estratégicas.
O secretário da Saúde, Herbert Motta, reconheceu que Alício conseguiu realizar avanços na gestão do HGE. ”Alício é um médico conceituado e com grande capacidade de administração; ele empreendeu mudanças importantes na unidade e melhorou a qualidade dos serviços. O HGE é um hospital que passa por adequações e ainda enfrenta um processo de conclusão de reforma e ampliação; quando a obra estiver concluída, o hospital será a mais completa porta de urgência e emergência do Estado”, disse, desejando recuperação do quadro de saúde de Alício. Nos próximos dias, Motta indicará o novo diretor do HGE.