Foragido é preso ao tentar visitar reeducanda no Santa Luzia

José Luciano França foi preso quando tentava visitar reeducanda

José Luciano França foi preso quando tentava visitar reeducanda

Ascom PCJosé Luciano França foi preso quando tentava visitar reeducanda

José Luciano França foi preso quando tentava visitar reeducanda

Um Dia dos Namorados antecipado. Essa, provavelmente, era a intenção do foragido da justiça paulista José Luciano Santos, ao tentar visitar a reeducanda Zelma da Conceição Agostinho, nesta quinta-feira, dia 11, no Presídio Feminino Santa Luzia. A data romântica, no entanto, acabou com o enamorado de volta às grades.

A identidade do visitante foi descoberta por uma agente penitenciária, que estranhou o comportamento do visitante durante a revista. Após consulta ao sistema da Polícia Civil, foi descoberto que o visitante era foragido da justiça de São Paulo, onde responde pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha.

Agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) foram deslocados à unidade prisional, até a chegada de policiais do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), que detiveram José Luciano e o encaminharam para a Delegacia de Plantão II, no Salvador Lyra. De acordo com os primeiros levantamentos, o foragido é companheiro de Zelma.

Um fato que chamou a atenção dos agentes penitenciários foi a confiança de José Luciano. O visitante nem se deu ao trabalho de forjar uma identidade, apresentando o seu registro geral oficial.

De acordo com a assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), a reeducanda está no Santa Luzia há apenas dez dias, e foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Veja Mais

Deixe um comentário