O grande volume de chuva que vem caindo ultimamente em Alagoas está prejudicando a operação dos sistemas de abastecimento de água da Casal. Maceió, Minador do Negrão e Capela são os municípios mais prejudicados. Em Maceió, o Sistema Pratagy está operando com 50 por cento da sua capacidade porque a Estação de Tratamento não consegue tratar a água devido ao excesso de turbidez.

Como consequência, há deficiência no abastecimento aos bairros do Benedito Bentes, Farol, Centro, Pajuçara, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Prado, Pontal da Barra, Cruz das Almas, Mangabeiras, Poço, Jaraguá, Ponta Verde, Ponta Grossa, Levada e Jacintinho. Também em Maceió, o sistema do complexo Brasil Novo está com o abastecimento de água prejudicado devido à queima de equipamento elétrico causado pela constante queda de energia. A Casal já está providenciando equipamento novo e a instalação deverá ser feita até a próxima segunda-feira (15).

Em Minador do Negrão, no Agreste alagoano, o sistema de abastecimento foi paralisado em decorrência da enchente do rio Traipu, que danificou a adutora que abastece o município. A Casal aguarda que o tempo melhore e a água do rio baixe para poder recuperar a adutora e restabelecer o abastecimento, que é feito em sistema de rodízio.

As chuvas também afetaram o abastecimento da cidade de Capela. Embora as água do rio Paraíba tenham baixado – a enchente chegou a invadir a casa de bombas da estação da Casal -, o sistema não pôde ser restabelecido porque ocorreu novo problema na tubulação. Uma equipe da Companhia já está providenciando o conserto e a previsão é de que, até o final da tarde de hoje, o sistema de abastecimento seja restabelecido. Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão dos seus usuários.

Veja Mais

Deixe um comentário