Depois de perder por 4 a 2 do Sport e viver uma semana conturbada, com Adriano faltando a treinamentos e Cuca irritado com a diretoria, o Flamengo fechou o domingo de forma dolorosa. No Couto Pereira, o Coritiba venceu os flamenguistas por 5 a 0, de forma incontestável, e colocou ainda mais pimenta na Gávea.
A vitória sobre o Flamengo é a primeira do Coritiba no Campeonato Brasileiro e deixa a equipe paranaense mais próxima de sair da lanterna, atualmente ocupada com 4 pontos. Cuca, irritado com a diretoria pela indisciplina de Adriano e a contratação de Petkovic, balança cada vez mais no comando.
Com a bola rolando, já na primeira jogada de ataque na partida, o Coritiba abriu o marcador. Rodrigo Heffner, que instantes antes havia se desentendido com Juan, o chapelou em jogada ofensiva. Da linha de fundo, o lateral cruzou para a área e Welinton, zagueiro do Flamengo, botou para as próprias redes.
O Flamengo, na primeira etapa, ainda exigiu duas boas defesas de Vanderlei. No lance mais agudo, Juan cobrou falta e Josiel arrematou após toda a defesa do Coritiba só olhar, mas o camisa 1 do time da casa botou para escanteio.
Aos 41min, Ariel recebeu na área, se atrapalhou com a bola, mas conseguiu, de forma involuntária, deixar Marcos Aurélio em condições de finalizar a gol – Bruno ainda viu o chute, de difícil intervenção, passar no meio de suas pernas.
Pouco demais, Ariel se enrolou com um marcador e caiu no chão. Aírton, na maldade, pisou em cima do argentino. Wilson Luiz Seneme, então, exagerou, expulsando o flamenguista e ainda o centroavante alviverde, que nada fez.
Depois do intervalo, o descontrole do Flamengo foi evidente em campo e o Coritiba, de cara, já ampliou sua vantagem. Com 1min, Rodrigo Heffner passou e Bruno Batata apareceu livre na área, deslocando Bruno com facilidade.
Aos 16min, Renatinho bateu a gol, Bruno soltou a bola e Bruno Batata fez o quarto, seu segundo no jogo. Encontrando muitos espaços, o Coritiba dominava a partida e chegava ao ataque sem dificuldades. Aos 30min, Leozinho, que acabara de entrar em campo, aproveitou novo chute solto por Bruno, em cobrança de falta de Rodrigo Heffner, e botou para as redes.