Após mais uma semana turbulenta, o Fluminense empatou em casa com o Grêmio em 0 a 0 e amenizou sua situação com a torcida. Mesmo sem a vitória, o time carioca jogou bem e ficou perto de ganhar a partida. Com o resultado, o Flu subiu para a quinta colocação, enquanto os gaúchos, que jogam na Copa Libertadores nessa quarta, subiram para a sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio começou bem melhor a partida. Os gaúchos tocavam bem a bola e envolviam a defesa carioca. Aos 4min, Maxi López passou por Edcarlos e cruzou bem na área. Tcheco bateu de primeira e acertou o travessão. Dois minutos depois, Souza dá passe na medida para Alex Mineiro, que chutou para fora. O Fluminense, por sua vez, concentrava suas jogadas no meio de campo e paravam na marcação gremista.
O time da casa finalmente apareceu bem aos 26min. Conca recebeu bola e invadiu a área pela direita, mas seu cruzamento para Fred parou na defesa. O Flu equilibrou a partida nos minutos finais, mas não conseguia levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. A última chance de abrir foi aos 40min quando Thiago Neves desviou de cabeça cruzamento de Diogo e mandou à esquerda do gol.
O Fluminense cresceu no segundo tempo, passando a acuar o Grêmio em seu campo de defesa. Aos 7min, Thiago Neves fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para a defesa de Grohe. A melhor chance do Grêmio saiu aos 10min, em cobrança de falta ensaiada envolvendo Souza e Fábio Santos que saiu pela linha de fundo.
Os cariocas passaram a trazer ainda mais perigo ao Grêmio a partir da entrada de Leandro Amaral. Com o Grêmio fechado, a jogada principal do Flu passou a ser a bola alçada na área. A última chance de vitória do dono da casa saiu aos 42min, quando Thiago Neves dominou bola na área, mas chutou fraco. O Grêmio teve chance de marcar aos 46min, em jogada de Herrera, mas Souza chutou por cima do travessão.