Egito entrega protesto à Fifa contra pênalti

ReutersO egípcio Al Muhamad se prepara para pôr o braço na bola chutada por Lucio

O egípcio Al Muhamad se prepara para pôr o braço na bola chutada por Lucio

A Fifa confirmou na manhã desta terça-feira ter recebido um protesto formal do Egito referente à derrota para o Brasil por 4 a 3, na segunda-feira, em Bloemfontein, pela primeira rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Segundo o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, a entidade vai divulgar, ainda nesta terça, um comunicado oficial a respeito do protesto. A informação é do jornal "O Globo".

O jornalista francês disse não saber ainda a que comissão da Fifa está entregue o assunto, nem o teor do protesto, tampouco se haverá alguma decisão. Porém, confirmou que o comunicado oficial dará detalhes sobre o protesto e os procedimentos a serem adotados.

Os egípicos informaram aos jornalistas que o protesto é sobre a conduta do árbitro inglês Howard Webb no lance que provocou a derrota da equipe. Eles acusam o juiz de ter marcado escanteio e mudado sua decisão para pênalti porque teria sido avisado pelo quarto árbitro. Este último poderia ter visto o lance no monitor de TV que fica entre os bancos de reservas das duas seleções.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário