O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve no final desta tarde no estádio do Morumbi. Lula conheceu as instalações e o projeto da reforma da arena para ser sede da Copa do Mundo de 2014. Segundo o prefeito Gilberto Kassab, que acompanhou a visita, o presidente ficou "muito empolgado e motivado com o que viu".
O helicóptero do presidente pousou no gramado do estádio do São Paulo por volta das 18h30. A visita ao Morumbi tomou por volta de uma hora, e em seguida Lula se reuniu com o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o vice-presidente do Santos Norberto Moreira e o presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo del Nero.
Acompanharam o presidente os ministros dos Esportes Orlando Silva e do Turismo Luiz Barreto. Empolgado, o presidente do São Paulo classificou a visita como "excepcional".
Andrés Sanchez afirmou que o Morumbi é o estádio mais próximo de reunir as condições para receber a abertura da Copa. "O estádio melhor adaptado ou mais pronto é o Morumbi", disse o dirigente, que também falou que "não tem cabimento" a capital paulista não ser a sede da abertura da Copa do Mundo.
Kassab, por sua vez, classificou a visita do presidente como "positiva", e disse que o Morumbi receber a abertura daria melhores condições de que os patrocinadores financiem as reformas. "Como sede da abertura, o São Paulo tem a motivação necessária e a tranquilidade para consolidar sua relação com os patrocinadores", disse o prefeito.
O político ainda garantiu obras que coloquem o estádio com as condições de mobilidade necessárias para ser sede da Copa. Ele avisou, no entanto, que as obras estão desvinculadas do Mundial. "São investimentos na cidade. O poder público não realizará nenhum investimento para a Copa", disse.
Sanchez afirmou também que não é a favor de investimentos públicos para a Copa do Mundo, mas admitiu ser interessante um financiamento com garantias.