O Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo governo federal em março deste ano, com o objetivo de construir um milhão de unidades habitacionais para as famílias com renda entre zero e dez salários mínimos, será um dos temas da reunião que o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) promove nesta sexta-feira (26) com a Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC. O evento acontecerá no auditório da Casa da Indústria, no bairro do Farol, no horário das 8h30 às 15h30. Para debater o tema estarão em Maceió representantes da Caixa Econômica Federal de Brasília e de Alagoas e o presidente da CII/CBIC, João Crestana.
O evento contará, ainda, com a presença do Secretário de Estado de Infraestrutura, Marco Fireman, empresários locais e representantes de entidades do mercado imobiliário. A reunião tem o apoio da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA). Esta é a terceira reunião das Comissões Técnicas da CBIC que o Sinduscon-AL realiza em Maceió.
A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) atua por meio das suas cinco Comissões Técnicas, duas delas voltadas para as atividades-fim: Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP) e Indústria Imobiliária (CII). Outras três comissões estão voltadas para as atividades-meio: Política e Relações Trabalhistas (CPRT), Materiais, Equipamentos, Serviços, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) e Meio Ambiente (CMA). Os presidentes da Ademi-AL, Jubson Uchoa, e do Sinduscon-AL, Marcos Holanda, abordarão “A situação do mercado imobiliário na nova conjuntura socioeconômica do Estado: pequenas e grandes empresas”. Em seguida, o Diretor Executivo do Secovi-SP, Celso Petrocci, e o vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins irão proferir palestra sobre “Patrimônio de Afetação”. O evento também discutirá o Projeto SEBRAE, com Kleber Recalde, coordenador do Projeto da CII Pequenas e Médias Empresas.