O delegado Leonardo Assunção deve dar início, ainda nesta quinta-feira, dia 25, às investigações sobre o assassinato do jovem Gustavo Calheiros, de 25 anos, encontrado morto na madrugada de hoje a golpes de faca, na localidade conhecida como Alto da Palmeira, em Rio Largo. De acordo com as primeiras informações, a vítima teria sido amarrada e golpeada até a morte.
O crime, que teria como motivação vingança, foi cometido por um homem identificado apenas como Eduardo. O dono do barraco onde Gustavo foi encontrado disse que o jovem estava morando de favor há 15 dias no local e que o autor do crime seria seu enteado, o ex-presidiário Eduardo, que teria assassinado a vítima por ciúmes da sua mulher.
No momento do crime, todos os moradores da residência estavam em um palhoção instalado no bairro. Policiais do 8º Batalhão se encontram no local desde as primeiras de hoje aguardando a chegada da perícia e dos funcionários do Instituto Médico Legal, que farão a remoção do corpo. Apesar de o assassino ter sido previamente identificado por testemunhas, os policiais não conseguiram capturá-lo.
A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com a Delegacia de Rio Largo e foi informada que nenhuma equipe de agentes foi deslocada ao local, por falta de viatura. Os primeiros levantamentos sobre o crime foram realizados ainda pela equipe de plantão na Deplan II.