Bugarin recebe familiares de presos

O intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel, Luiz Bugarin, recebeu, na manhã de hoje, um grupo de mães e esposas de reeducandos da Casa de Detenção de Maceió, o Cadeião.

As parentes dos presos apresentaram uma série de denúncias de maus tratos e humilhação que estariam sendo praticados pelos agentes penitenciários.

O encontro, que aconteceu na sede da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), no Farol, foi intermediado pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Gilberto Irineu, e contou com a participação do intendente-adjunto do Sistema Penitenciário, coronel Moacir Valdevino.

No encontro, Irineu entregou uma lista com 11 pontos a serem discutidos. Já as parentes dos presos fizeram denúncias quanto aos procedimentos adotados pelos agentes penitenciários durante a revista íntima.

As mulheres denunciaram ainda que assim que termina a visita, o Gape estaria jogando jatos de spray de pimenta pelo corredor de saída do presídio. De acordo com elas, muitas mulheres passam mal e chegam até a desmaiar.

As parentes dos presos reclamaram também que, em retaliação a não concessão de aumento salarial por parte do governo, os agentes penitenciários teriam cortado o fornecimento de água e energia no Cadeião.

Além disso, as mulheres disseram que os agentes penitenciários estariam provocando os presos para que eles promovam uma rebelião.

Bugarin prometeu que vai apurar todas as denúncias e que as providências cabíveis serão adotadas. Quanto ao caso em que carteiras de identidades estão sendo retidas pelos agentes penitenciários durante a visita, o intendente penitenciário afirmou que os documentos serão devolvidos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário