Os 30 militares alagoanos que estavam em missão de manutenção de paz das Organizações das Nações Unidas no Haiti chegaram, no início da tarde deste domingo, 28, em Maceió.
A tropa do 59º BIMtz estava no Haiti desde o dia 23 de novembro de 2008 e deveria ter retornado no mês de maio, mas teve que estender a missão por mais um mês.
O pelotão desembarcou primeiramente em Recife, onde permaneceu por alguns dias para a realização de exames médicos. Durante a solenidade desta tarde, a Bandeira de Alagoas que se encontrava em solo Haitiano com o pelotão foi hasteada no pátio de formatura do Batalhão.
A chegada em Maceió foi recebida com muita festa e emoção pelos familiares e amigos dos militares alagoanos. Para a amiga do Cabo José Roberto, Jacira Crisóstono, o retorno do militar é visto como uma grande vitória para os entes queridos. "É muito gratificante está presente no retorno do meu amigo a Maceió. Ele passou oito meses distante da família em missão de paz. Então hoje, o sentimento é de alívio ao ver meu amigo vivo e bem", afirmou.