A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) definiu o calendário de inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida em Alagoas. No próximo dia 8, começam as inscrições para as famílias com renda de até um salário mínimo, enquanto no dia 22 de julho será a vez dos funcionários públicos do Estado. O cronograma foi estabelecido em reunião entre os secretários Marco Fireman (Infraestrura) e Guilherme Lima.
As inscrições para o público com renda de até um salário mínimo serão feitas no Ginásio Cenecista Jorge Assunção, na ladeira Geraldo Melo (Poço). Os candidatos deverão apresentar carteira de identidade e CPF.
Já para os servidores do Estado, o cadastro será realizado via Internet em parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Gestão Pública, com o Itec e a Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea). Apesar das inscrições só começarem no dia 22, haverá a apresentação do programa para os servidores no dia 15, durante evento da Escola de Governo, no Centro de Convenções.
“Tivemos a idéia de fazer as inscrições do funcionalismo público pela Internet porque o Estado já possui a demanda habitacional de seus servidores, o que foi possível graças ao censo realizado pelo Governo em parceria com a Caixa. Também vamos investir na construção de habitação de famílias carentes, visto que boa parte da população alagoana vive abaixo da linha da pobreza”, explicou o secretário Marco Fireman.