Idoso é acusado de abusar de duas menores

O aposentado Julio Gerônimo da Silva, 84 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira, 29, por uma guarnição do 4º BPM, sob a acusação de abuso sexual. Segundo denúncias de vizinhos, as vítimas são duas irmãs de 13 e 12 anos que costumam frequentar a casa do acusado diariamente.

A denúncia de abuso chegou ao Conselho Tutelar da Região mais de uma vez. O conselheiro Marcelo Alves conta que foi até a casa de Julio Gerônimo outras vezes, mas não havia ninguém. Nesta tarde, o conselheiro conseguiu localizá-lo em casa, no conjunto Jardim Petrópolis II, e as meninas estavam com ele.

Segundo Marcelo, as duas disseram que trabalham para o acusado lavando pratos e arrumando a casa e não contaram nada sobre abuso sexual. Já a mãe das menores afirmou que não sabia que as duas frequentavam a casa do aposentado. O conselheiro encaminhou as irmãs para o IML para realizar exame de conjunção carnal e o acusado foi levado a Deplan I, no Farol para prestar esclarecimentos.

Na Delegacia o aposentado negou qualquer tipo de abuso e confirmou a versão apresentada pelas meninas de que faziam serviços domésticos em sua casa. “Eu respeito criança, nunca faria isso”, disse completando que a denúncia deve ter partido de vizinhos que não gostam dele. Julio Gerônimo será ouvido pelo Delegado Robervaldo Davino.

Ainda segundo Marcelo Alves a mãe das menores deverá comparecer à sede do Conselho Tutelar para assinar um termo de compromisso e receber uma advertência. “Nós fizemos encaminhamentos à direção da escola onde estudam as meninas para saber sobre a frequência escolar. Dependendo do que for constatado, essa mãe pode ser responsabilizada também”, finalizou.

Desfecho

O Delegado Robervaldo Davino afirmou no final da tarde que ficou comprovada a inocência do aposentado, baseado no resultado dos exames, e ele foi liberado.

Veja Mais

Deixe um comentário